Agente da PF envolvido em fraude do INSS é flagrado com US$ 200 mil

Dinheiro em espécie foi achado durante cumprimento de mandados na operação que apura desvios no órgão


  • 02/05/2025, 14h11, Foto: Divulgação.

O agente da PF (Polícia Federal) Philipe Roters Coutinho foi flagrado com US$ 200 mil em dinheiro em espécie durante o cumprimento de mandados na operação que apura desvios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As informações são do g1. (Leia mais abaixo)

Coutinho é suspeito de ajudar no esquema bilionário que envolve o órgão. Os investigadores apuram se ele estava envolvido com os empresários beneficiados pelo dinheiro descontado indevidamente de aposentados e pensionistas desde 2019.

Coutinho é lotado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A corporação suspeita que ele tenha conduzido ilegalmente o então procurador do INSS, Virgilio Antônio Ribeiro de Oliveira, e o empresário Danilo Bernt Trento por área restrita do aeroporto, em uma espécie de “carona” irregular. (Leia mais abaixo)

Além disso, eles teriam embarcado em viatura ostensiva da PF, que é para uso exclusivo em serviço por policiais federais.

Segundo a PF, Coutinho “possui, assim como diversos investigados, movimentações em viagens com perfil de compra atípico, consubstanciadas em deslocamentos com compra de passagens ‘em cima da hora’ e voos ‘bate/volta’, principalmente para Brasília”. (Leia mais abaixo)

Coutinho foi afastado do cargo e teve o celular e computador apreendidos durante as investigações.

Fonte: Poder360 (Leia mais abaixo)



fique bem informado