Veja vídeo ao final das informações - A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (12) o retorno das atividades com dois voos diários para o Santos Dumont, na capital. Junto com a reinauguração dos voos, vieram também as novas instalações do aeroporto campista, que agora conta com o novo terminal de passageiros e um novo parque de abastecimento. (leia mais abaixo)
Os vôos serão na aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. O pouso inaugural e o “batismo” desta quinta pela manhã trouxeram clientes e o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras.
“Campos é uma cidade da maior importância neste processo de retomada dos voos, por ser a polo das atividades da Bacia de Campos e do Porto do Açu. Nossa volta será lenta e gradual porque após este período de paralisação com a pandemia, exige recontratação de funcionários e treinamentos de outros. Estamos disponibilizando esta Cesna Gran Caravan com nove lugares, e à medida em que a demanda exigir poderemos ter uma aeronave maior”, disse o executivo da Azul.
Antes, as aeronaves que serviam o aeroporto na rota Rio-Campos-Rio contavam com capacidade para 70 passageiros.
Segundo a programação da Azul, os voos saem do Santos Dumont (sem conexão) às 6h50, com previsão de chegada a campos às 7h45; e às 14h50, com desembarque às 15h45, no Bartolomeu Lisandro. De Campos, os vôos saem às 8h10, com desembarque no Santos Dumont, às 9h05; e às 16h10, com chegada à 17h05 ao Rio.