Estupro de menor portadora de esquizofrenia: 2 presos

Eles foram localizados em Saturnino Braga




1º/04/2024, 14h22, Foto: Reprodução.


Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) apreenderam nesta segunda-feira (1º) dois adolescentes acusados de estupro tendo como vítima uma menina de 17 anos, portadora de esquizofrenia. Eles foram localizados na localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista.(Leia mais abaixo)


A apreensão de P.B.R.S., de 17 anos, e C.G.R.V. de 17 anos, foi coordenada delegada Juliana Oliveira após diligências para cumprir os dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude.(Leia mais abaixo)


Segundo a Polícia, no dia 29 dezembro de 2020, a responsável pela vítima S.G.C. de 17 anos, portadora de esquizofrenia, procurou atendimento na DEAM, onde narrou que no dia 22 de dezembro do mesmo ano sua filha havia sofrido abuso sexual pelos adolescentes. Na época todos foram ouvidos e o procedimento enviado à Justiça.(Leia mais abaixo)


No último dia 12, o Juiz da Vara da infância e Juventude expediu mandados de busca e apreensão em desfavor dos adolescentes, determinando que fossem apreendidos e encaminhados ao CENSE-CAMPOS para execução de medidas socioeducativas.