Campos 24 Horas - Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (18), na comunidade Oriente, no Parque Corrientes, em Campos.
De acordo com a polícia, os agentes realizaram uma entrada estratégica na comunidade, apontada como área de atuação de integrantes de uma facção criminosa. Parte da equipe avançou a pé, montando um cerco entre as ruas Joaquim Suma e Ramiro Braga. (Leia mais abaixo)
Durante a ação, o suspeito ligado ao tráfico teria tentado fugir ao perceber a aproximação da viatura. Segundo a polícia, o adolescente ainda tentou arremessar uma pochete preta sobre um telhado, mas foi alcançado em um corredor da comunidade por policiais que participavam do cerco.
Ainda conforme a PM, durante a abordagem o jovem teria admitido a prática da venda de drogas, afirmando aos agentes: “Perdi, meu chefe”. Com ele, foram encontrados R$ 4 em espécie e um celular iPhone. Na pochete apreendida, os policiais localizaram mais R$ 9 e 28 sacolés de cocaína do tipo conhecida como “escama de peixe”.
O adolescente recebeu voz de apreensão em flagrante e foi encaminhado à 134ª DP/Centro, onde o caso foi apresentado à autoridade policial de plantão. Após análise, ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e permaneceu apreendido.
Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia.