Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura

Além do curso para fornecedores, haverá capacitação para servidores do município. As inscrições gratuitas devem ser feitas por meio eletrônico. Os cursos acontecem no próximo dia 13


  • 05/11/2025, 08h24, Foto: Ascom.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Contratos, vai promover, em parceria com o Portal de Compras Públicas, dois cursos gratuitos: o “Venda +”, voltado para fornecedores que queiram vender para o setor público, e o “Conexão na Prática – edição Campos dos Goytacazes/RJ”, que visa o aperfeiçoamento de servidores públicos do município e região, com foco nas compras públicas.

As inscrições, que vão dar direito à emissão de certificado, podem ser feitas por meio eletrônico: “Venda +” (AQUI) e “Conexão na Prática – edição Campos dos Goytacazes/RJ” (AQUI). Os cursos vão acontecer no dia 13 de novembro, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos. (Leia mais abaixo)

Segundo o Secretário de Administração e Contratos, Marcelo Monteiro, o “Conexão na Prática é um evento consagrado, que já capacitou milhares de servidores no país e, na edição Campos dos Goytacazes, promoverá o treinamento de 250 servidores abordando temas relevantes no cenário das contratações governamentais.

Para o “Venda +” serão disponibilizadas 150 vagas para fornecedores que desejam fornecer não apenas para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, mas para toda Administração Pública. (Leia mais abaixo)

“No evento destinado aos fornecedores, será apresentado, dentre outros tópicos, a política pública de prioridade de contratação de empresas enquadradas como microempresas ou empresas de pequeno porte sediadas em Campos e implementada na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, denominada “Campos Compra de Campos”. Trata-se da maior capacitação gratuita realizada no município, seja para servidor, seja para fornecedor”, enfatiza Marcelo Monteiro.

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Gledson Vinícius, consultor regional do Portal de Compras Públicas, salienta que o Portal de Compras Públicas é a maior plataforma de licitações eletrônicas do país, conectando prefeituras, fornecedores e cidadãos em um ambiente digital transparente, ágil e seguro. “Ele simplifica o processo de compra governamental, amplia a concorrência entre fornecedores e garante mais economia e eficiência para os municípios. O Conexão Portal – edição Campos, é um encontro que aproxima gestores públicos e equipes técnicas das boas práticas das compras governamentais, além de tirar dúvidas e fortalecer a cultura de compras públicas eficientes”.

Em Campos, o evento marca um passo importante na modernização da gestão municipal e na valorização dos fornecedores da região. O evento reforça a importância da profissionalização do setor e o papel estratégico das compras governamentais no desenvolvimento econômico regional. (Leia mais abaixo)



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