Policiais civis da 146ª DP/Guarus, coordenados pela delegada titular Pollyana Henriques, prenderam na manhã desta quinta-feira (16), um homem de iniciais R.F., acusado de matar a tiros Salvador Gomes Pinto, de 44 anos, na Avenida Zuza Mota, no bairro Calabouço, em Guarus Campos. O crime ocorreu no último dia 03.
De acordo com informações da polícia, após investigações o homem foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio no dia 01/01/2023 e do homicídio no dia 03/03. Na residência do acusado, os agentes apreenderam cerca de dois quilos de crack, material para embalar drogas, um revólver calibre 38 e um veículo clonado. (Leia mais abaixo)
Ainda de acordo com a polícia, contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto e foi feito um auto de prisão em flagrante pela prática de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação. O acusado foi preso e encaminhado para 146ª DP/Guarus.
RELEMBRE O CRIME: Salvador Gomes Pinto, de 44 anos, morreu no último dia 04 no Hospital Ferreira Machado. Ele foi atropelado e baleado por quatro criminosos na noite de sexta-feira (03), na Avenida Zuza Mota, no bairro Calabouço, em Guarus Campos. O carro modelo Voyage, de cor prata, usado pelo atiradores, foi abandonado no local.
Em estado grave, a vítima de iniciais S.G.P., de 44 anos, conhecido como Dodô, levou vários tiros e foi levada para o Hospital Ferreira Machado.
A vítima, segundo a polícia, estava pilotando uma moto, quando os autores a atropelaram por trás. Em seguida, os autores saíram do carro fazendo os disparos. A vítima tem antecedentes criminais. A polícia investiga a motivação do caso, que foi registrado na 146ª DP/Guarus.