Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Campos), sob a coordenação da Delegada Titular, Dra. Juliana Oliveira, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais G.R.C., 39 anos. O mandado foi expedido pelo Juiz da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Campos dos Goytacazes/RJ, após representação da autoridade policial.
A vítima compareceu à delegacia e relatou que, após o deferimento da medida protetiva, G.R.C. enviou mensagens à irmã da ofendida, ameaçando matá-la, assassinar seu namorado e, em seguida, cometer suicídio. Nas mensagens, o acusado afirmou: "TÔ AQUI PERTINHO, SÓ ESTOU ESPERANDO O MOMENTO PARA MATAR SUA IRMÃ E MATAR O MARIDO DELA. ME ESPERA PRA VER SÓ." Além disso, a vítima esclareceu que G.R.C. já havia sido preso duas vezes pela DEAM por crimes cometidos contra ela, mas, sempre que liberado, retomava as perseguições. (Leia mais abaixo)
Diante da gravidade dos fatos – uma vez que o acusado, ciente da medida protetiva, desrespeitou a decisão judicial –, a Delegada Titular representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Juízo competente.
Os policiais da DEAM Campos iniciaram trabalhos de monitoramento e inteligência, localizando o autor no bairro Centro deste município. G.R.C. não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. (Leia mais abaixo)
O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.