Uma ação da Polícia Militar terminou em tensão na manhã desta terça-feira (6), nas 'Casinhas do Nolita', no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos. Houve disparos de arma de fogo, aglomeração de moradores e apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. (Leia mais abaixo)
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi surpreendida por um suspeito que caminhava em direção à viatura com as mãos levantadas e fechadas, gritando. A atitude chamou a atenção dos agentes, que realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrado com ele uma pequena quantidade de maconha, suficiente para consumo próprio.
Ao ser informado de que seria conduzido à 146ª DP para averiguação, o adolescente reagiu com violência e tentou impedir sua detenção, oferecendo forte resistência. Além disso, o menor começou a incitar a população contra os policiais, o que gerou um clima de hostilidade no local. (Leia mais abaixo)
No momento da abordagem, os policiais relataram ter ouvido disparos de arma de fogo nas imediações (possivelmente de integrantes do tráfico), o que elevou ainda mais a tensão. Diante da situação, foi solicitado reforço para garantir a segurança da equipe e efetuar a condução do suspeito.
O menor foi levado à delegacia onde ficou apreendido com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas, que tratam do tráfico e da associação para o tráfico. (Leia mais abaixo)