A semana de campanha de Caio Vianna




18/10/2020, 08h12, Foto: Digulgação.

(Texto da assessoria do candidato) - Caio Vianna e Gilmara Gomes desceram do carro e caminharam um longo percurso durante a caravana da coligação Reviver Campos em Travessão, nesta sexta-feira, 16, atendendo a pedidos das pessoas que queriam um cumprimento mais próximo e afetuoso. No dia anterior, a Caravana Coração 12, ainda mais extensa, percorreu ruas da Penha e do Novo Jockey. (leia mais abaixo)


Encontro com Dom Roberto Francisco


Esta semana, Caio Vianna foi recebido por Dom Roberto Francisco, bispo da Diocese de Campos dos Goytacazes, e expôs a ele o que pretende fazer em seu governo. “É uma pessoa por quem tenho enorme respeito e carinho, que tem profundo conhecimento das questões e uma imensa sensibilidade aos problemas de nossa cidade”, afirmou o candidato.


Como Caio Vianna também vem fazendo nas reuniões públicas, esta semana o bispo divulgou vídeo condenando a prática de compra e venda de votos. “Como o bispo bem colocou, a mercantilização da política serve à escravização das mentes do povo. Nosso propósito segue os preceitos defendidos por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, grandes nomes do nosso partido, e pela emancipação do povo”, enfatiza Caio Vianna.


Oportunidade para jovens


Em encontro com moradores de Ururaí, Caio Vianna prometeu trabalhar pela criação de oportunidades de formação e trabalho para os jovens. Caroliny Santos, 27, está desempregada, teve que trancar a matrícula na faculdade de psicologia e confia que o governo de Caio Vianna vai trazer mudanças positivas. “Na época do Arnaldo Vianna tudo funcionava bem. Se hoje ainda tivesse o Bolsa Universitária, ia ajudar muita gente que está na minha situação. Mas eu não desisto, vou me formar”, disse a jovem.


Caio Vianna enfatizou que vai retomar o Bolsa Universitária e trabalhar pela geração de empregos. “Dar educação é dar dignidade. Vamos trazer de volta o Bolsa Universitária e criar oportunidades para o primeiro emprego. Há uma previsão de criação de 60 mil empregos na nossa região nos próximos anos. Vamos qualificar os nossos cidadãos para serem eles a ocupar esses postos de trabalho”, afirmou o candidato.


Visita à beneficência Portuguesa


Caio Vianna (PDT) se reuniu com o diretor do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos, Jorge Miranda, na quarta-feira, 14. Ouviu relato das necessidades da unidade de saúde e debateu planos para reformular a assistência à saúde na cidade.


O candidato à Prefeitura de Campos ressaltou a importância de compreender as prioridades das unidades de saúde para melhor atender a população. “É necessário aproveitar a estrutura que o município já tem para atender melhor à população e nos tornar referência regional, trazendo benefícios e incentivos federais para nosso município”, afirmou Caio Vianna.


Retomada das políticas de segurança alimentar


Em reunião realizada na Penha, ao lado de sua vice, Gilmara Gomes, Caio Vianna expôs seu plano de governo. Prometeu devolver a prefeitura ao povo, desatrelada dos interesses de grupos políticos que tiram proveito de ações irresponsáveis para obter ganhos e dos que tiraram os programas voltados para os mais necessitados do orçamento municipal.


“É nosso compromisso reabrir de imediato o Restaurante Popular e aproveitar aquele espaço para cursos de qualificação para atuação no mercado de alimentação e hotelaria. Atrelar a segurança alimentar a programas de qualificação para o trabalho e geração de renda”, garantiu Caio Vianna, que também prometeu a volta do Vale Refeição.


Nas atividades de campanha da coligação Reviva Campos foram seguidas as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e de álcool em gel a 70% para evitar a disseminação da covid-19.