A palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar

Igreja Manancial de Vida faz aconselhamento pastoral via whatsapp ou ligação




25/03/2020, 11h45, Foto: Campos 24 Horas.

A Igreja do Senhor prestando serviço nesse tempo em que todas as atenções e tensões são por conta do COVID-19, o coronavírus. É isso que a Igreja Manancial de Vida, em Campos, liderada pelo apóstolo Carvalho, está fazendo, ou seja, disponibilizando através de uma ligação de celular ou pelo whatsapp, aconselhamento pastoral de segunda à segunda, das 8 às 18h.


Desta forma, em tempo de isolamento social por conta da não propagação do coronavírus, o telefone passa a ser a grande ferramenta através do qual um dos pastores da Manancial de Vida vai interagir com os fiéis e oferecer a palavra de Deus. Em caso de whatsapp, as mensagens são escritas ou através de vídeo, o que dá uma sensação de maior interação.


O apóstolo Carvalho explica que, em um primeiro momento a pessoa deve ligar ou mandar mensagem de texto para agendar o aconselhamento pastoral. “A gente precisa preparar o ambiente, precisamos ter um padrão que permita a intensidade que o momento exige. É um trabalho de acompanhamento pastoral e não só oração. Levamos uma palavra de alento, de consolo, tudo dentro da bíblia sagrada”, explica o apóstolo Carvalho.


- As pessoas de modo geral têm apresentado nesta época um sentimento de ansiedade, insegurança e esse acompanhamento é uma oportunidade de levar estabilidade espiritual e emocional às pessoas. Eu e minha esposa Vera já temos 65 anos, estamos no grupo de risco e, por isso, em quarentena. Agora temos oportunidade e mais tempo de dedicar a essa experiência – explica o apóstolo Carvalho.


O líder da Igreja Manancial de Vida acrescenta que, caso necessário, a equipe que atende pelo telefone ou whatsapp ainda faz encaminhamento para profissionais psicólogos, psiquiatras e outros, já que o trabalho da igreja é somente pastoral.