A história de Campos no Museu até 13 de julho

Visitantes conhecem história de Campos durante programação de aniversário do Museu


  • 29/06/2019, 21h06, Foto: Reprodução Campos 24 Horas.
Foi aberta neste sábado (29) a programação em comemoração aos sete anos do Museu Histórico de Campos. O evento “7 Anos — Revivendo a História” começou com visita guiada especial "Por dentro do MHCG" e atraiu um público de várias idades. A programação, que segue até o dia 13 de julho, conta ainda com apresentações musicais e mesas de debates.
 
Durante a visita guiada, o público conhece as salas de exposições, segue pelo interior da reserva técnica, onde é possível saber com mais detalhes sobre os trabalhos de pesquisa, documentação e conservação, realizados pela equipe do Museu. 

A Relações Públicas Érica Viana disse que sempre que pode vai ao museu, mas que aproveitou a programação para conhecer um pouco mais sobre a história de Campos. “A visita guiada é muito interessante. A gente conhece a história de forma mais aprofundada. Estou encantada. As pessoas não podem perder essa oportunidade”, ressaltou Érica. 

A pequena Dominique Mayerhofer, de nove anos, também se encantou com o local. “Adorei a sala dos jornais e dos livros. Li jornais antigos. Gostei de mexer também no sítio arqueológico”, descreveu.

A programação de hoje segue às 17h com Capuccino & Cultura, do Núcleo Campos de Cultura, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) com o “Entre Histórias e Memórias do MHCG”. Sob o comando de Sérgio Provisano, o evento recebe como convidados o vice-presidente da FCJOL, Fernando Leite; o diretor do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas; o pesquisador Genilson Soares; o jornalista e escritor Herbson Freitas e a historiadora Sylvia Paes. (Leia mais abaixo)

Ainda neste sábado (29), a partir das 19h, o Coral Cia Vocal Musicantto se apresenta sob a regência do maestro Fabiano Domingues. Já no domingo (30), a partir das 16h, o “Clássicos para Todos” leva música erudita ao aniversário do Museu. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campos em parceria com a ONG Orquestrando a Vida leva música a diversos pontos da cidade, sempre com entrada franca.



fique bem informado