“A Criança Pede” encerra ações de 2019 no Dia Internacional do Voluntariado




07/12/2019, 07h39, Foto: reprodução-Campos 24 Horas.

Para encerrar as atividades do ano de 2019, o projeto social “A Criança Pede” comemorou o Dia Internacional do Voluntariado, nessa quinta-feira (5), na Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto, no bairro de Nova Brasília. O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Só este ano, aproximadamente 30 escolas receberam palestras do projeto.

 

Quem abriu o evento foi a pianista e educadora musical Karina Gomes, que apresentou músicas que abordam temas abordados pelo projeto. Em sequência, foi a vez do coordenador do projeto, o guarda Ivan de Souza, conversar com as crianças e adolescentes sobre solidariedade e respeito. Segundo ele, o encerramento foi especial, pois muitas crianças e adolescentes estiveram presentes e interagiram com as atividades.

 

— O que me surpreendeu foram os pequenos que interagiam dando exemplos de atitudes que não devem ser feitas, como passar trotes para os bombeiros e policias. Na palestra, falei sobre a importância de sermos voluntários do bem em nossas vidas (no trabalho, em casa, na escola), sempre com carinho e compreensão, nunca com agressão. Esta é a mensagem do projeto e espero que se multiplique, que os ensinamentos sejam levados para casa e aplicados no lar — frisou Ivan.  

 

“A Criança Pede” é um projeto com mais de 15 anos de existência e tem o objetivo de promover a boa relação entre pais e filhos, direcionar uma convivência que valoriza o amor, o carinho, respeito e a gratidão. Para agendar palestras e apresentações para o próximo ano, as instituições devem entrar em contato pelo número (22) 9 9710-7168. O programa é desenvolvido em escolas das redes municipal, estadual e particular.