7 de Setembro: Campos tem primeiro ato contra Bolsonaro; vídeo

Grupo se reuniu na Praça São Salvador e ateou fogo em um caixão escrito ‘Fora Bolsonaro’


  • 03/09/2021, 09h58, Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários.

Veja vídeo ao final das informações - Em meio à polarização política e tensão entre os poderes, os atos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcados para 7 de setembro, Dia da Independência, serão realizados em várias partes do país. Em Campos, as manifestações já começaram. Na manhã desta sexta-feira (3), um grupo de sindicalistas contra o governo, perto da Praça Quatro Jornadas, no Centro, e ateou fogo em um caixão de papelão escrito 'Fora Bolsonaro'.

A Polícia Militar acompanhou de longe o protesto, considerado pela organização como pacífico. Os manifestantes percorreram ainda várias ruas centrais. (Leia mais abaixo)

A manifestação bolsonarista foi inflamada e convocada pelo próprio presidente, que acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) de intervir nos poderes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraude nas eleições presidenciais de 2018.

Governo convoca população para manifestações do 7 de setembro O governo aposta nas manifestações do 7 de setembro como uma forma de demonstração de força. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem incentivado a participação de apoiadores até como forma de provar que ainda tem poder de mobilização. O presidente inclusive tem criticado quem sinaliza a intenção de proibir os atos populares. “Espero que não queiram tomar medidas para conter esse movimento. A liberdade de se manifestar, vetado o anonimato, está garantida em nossa Constituição, não depende de regulamentação”, argumenta o presidente. Entre os grupos que defendem as manifestações de 7 de setembro, muitos defendem o impeachment de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e há quem fale inclusive em bloqueios e paralisações pelo país.

‘Não será levantada espada’ no 7 de setembro, diz Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro reforçou que não vai ultrapassar as “quatro linhas da Constituição”. Na manhã desta terça-feira (31), durante inauguração de uma estação de tratamento de água em Uberlândia, Minas Gerais, o chefe do Executivo falou, em seu discurso, sobre os atos do dia 7 de setembro.

Bolsonaro ressaltou também que, embora muitos esperem medidas mais “enérgicas” de sua parte, os atos serão pacíficos. Veja vídeo abaixo.

(Leia mais abaixo)



fique bem informado