
A noite desta quinta-feira (6) foi marcada pela abertura do 6º Festival de Petiscos. O evento, organizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Ashcom), acontece em dois fins de semana: nos dias 6, 7, 8 e 9 e também nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na orla, em frente à Marinha. O festival gera desde a organização cerca de 500 empregos diretos e indiretos.
O superintendente adjunto do Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, esteve no local e aprovou a organização. Nesta sexta (7), as apresentações musicais ficam por conta de Serginho Havaí, às 13h; Wallace Gomes, às 17h; e Dom Américo, às 21h30.
— O Festival de Petisco já é sucesso e faz parte do calendário de eventos do município, um dos mais esperados pela população. O diferencial do governo Rafael Diniz é o envolvimento da prefeitura e dos comércios locais na organização deste evento. O apelo turístico do festival é muito grande também. Então, a expectativa é a melhor possível — ressaltou Fabiano.
Os pratos oferecidos têm preço único de R$ 15, entre as opções de pagamento, cartões de débito e crédito. Para agradar ainda mais ao público, o evento terá apresentações musicais todos os dias. Nesta quinta, Jéssika Luar abriu o festival. Em seguida, a dupla Nycolas & Fabiane fez todo mundo dançar ao som do sertanejo.
— Este é um evento esperado pelos campistas, mas principalmente, por nós, comerciantes, porque movimenta a economia da praia. São 36 pratos à base de frutos do mar. Estamos muito otimistas e prontos para receber o público. Este festival foi organizado com muito carinho — afirmou o presidente da Ashcom, Odirley Caetano, conhecido como Leley.
O festival conta com a participação de 12 restaurantes, com dois estandes de sobremesa e um de artesanato, além do espaço destinado à criançada. Marcele Manhães reuniu o marido e os dois filhos para degustar os pratos oferecidos no evento. “A gente vem todo ano. Ficamos ansiosos esperando chegar setembro porque sabemos que é a época do Festival de Petiscos”, disse a moradora de Poço Gordo.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos através das superintendências de Entretenimento e Lazer, Limpeza Pública, Iluminação Pública, Guarda Municipal e Departamento de Turismo.