Em duelo que contava com os artilheiros do futebol brasileiro nas três últimas temporadas, coube à um herói improvável ser decisivo na Neo Química Arena. O Fluminense superou o Corinthians por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Renê, com uma pintura e John Arias, de pênalti, fizeram os gols que garantiram a vitória do tricolor. (Leia mais abaixo)
O camisa 6 não balançava as redes desde março de 2024, e marcou seu primeiro gol com a camisa do tricolor. Fato curioso é que ele havia tomado um remédio para enjoo minutos antes de acertar o ângulo do goleiro Matheus Donelli.
— Voltei (do intervalo) um pouco enjoado, pedi um remédio para o doutor. O gosto era muito ruim, acho que acabei extravasando a raiva do remédio que estava ruim na boca ali e acertei o golaço. Como diz aquela frase, nunca foi sorte, sempre foi Deus. Arrisquei ali, tinha sido muito cobrado para chutar no gol. Minha esposa tinha me cobrado no último jogo que eu toquei a bola. Graças a Deus, saiu — disse Renê. (Leia mais abaixo)
Com mais um resultado positivo, Renato Gaúcho manteve os 100% de aproveitamento no retornou ao clube. O treinador chegou no CT Carlos Castilho há menos de duas semanas. No período, venceu os quatro jogos em que esteve à beira do campo — três pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana. E os números da equipe são animadores: marcou dez gols e sofreu apenas um.
Os nove pontos conquistados em sequência, todos contra adversários paulistas (Bragantino, Santos e Corinthians) fizeram o Fluminense dar um grande salto na tabela de classificação. Depois da vitória sobre o alvinegro paulista, o tricolor assumiu a vice-liderança provisória do torneio e garantiu pelo menos a terceira posição. Apenas o Flamengo pode ultrapassá-lo, caso derrote o Juventude. (Leia mais abaixo)
Embalado pelo "início perfeito" de Renato, o Fluminense volta ao Maracanã para o próximo compromisso: vai enfrentar o Vitória no domingo, às 18h30, pelo Brasileiro.