Comércio campista pode funcionar no Dia do Trabalhador

As empresas que decidirem abrir, neste feriado poderão fazer desde que, sem a presença dos colaboradores


  • 29/04/2024, 16h33, Foto: Aldo Vaiana.

O Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO) informou que o Comércio poderá funcionar nesta quarta-feira (1° de Maio) Dia do Trabalhador, desde que não tenha a presença dos funcionários de acordo com a Cláusula 7ª da CCT que diz: As empresas que decidirem abrir, neste feriado poderão fazer desde que, sem a presença dos colaboradores.

Na quinta-feira (2) todo o Comércio volta a funcionar normalmente de 8h até às 18h. Já os Shoppings, Mercados e demais segmentos do ramo poderão funcionar até às 22h. (Leia mais abaixo)

O Dia do Trabalhador é celebrado internacionalmente, essa data remete à luta histórica dos trabalhadores para conquistar melhores condições de trabalho.

No Brasil, a data passou a ser celebrada informalmente por trabalhadores no começo do século XX, e tornou-se oficial durante o governo de Artur Bernardes e na Era Vargas. Atualmente, ela é feriado nacional por determinação de uma lei de 2002.



fique bem informado