09/09/2016 17h04 | Foto: Divulgação

O 4º Festival de Petiscos do Farol recomeça nesta sexta-feira (9) e termina no domingo (11). O evento conta com diversos pratos saborosos, além de atrações musicais. Nesta sexta-feira (9), a Banda Segredo de Estado se apresenta, a partir das 21h.
No sábado (10), as atrações são a Banda Copo Cheio, às 15h; Pentágono às 12h; Tradisamba, às 17h; e Dom Américo, às 21h. No domingo (11), às 15h, a atração será Serginho Pagodinho, e às 19h, Sandro Balli.
Os 10 restaurantes participantes do Festival comercializam pratos à base de peixes e frutos do mar, no valor único de R$ 15, preço definido pela Associação de Comerciantes e Similares do Farol de São Tomé (Aschom). Os consumidores também têm à disposição, doces tradicionais da terra e barracas de artesanato, com preços diferenciados dos pratos salgados.
Nesta sexta-feira (9), o horário de funcionamento do Festival de Petiscos será das 18h à meia-noite. No sábado (10) será das 10h à meia-noite e no domingo (11), último dia do evento, será das 10h às 22h.
Segundo a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Neri Alvarenga, em virtude do feriado do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, foi realizada uma edição extra do evento, que recebeu um grande público.
— Tivemos neste feriado um grande público. Pessoas de localidades próximas e de outras cidades puderam prestigiar este evento de grande porte. Duas bandas de forró se apresentaram e o público respondeu muito bem — disse Ana Neri.
O evento acontece na orla da beira-mar, em frente ao monumento do Farol. A realização é da Aschom e da Prefeitura de Campos, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com o patrocínio da Cerveja Itaipava.