Quem não conseguiu adotar ou vacinar seu pet na 2ª Feira de Adoção de Animais que aconteceu na Cidade da Criança no último final de semana (25 e 26), pode ficar tranquilo. No próximo sábado e domingo (5 e 6) tem mais. Trata-se de evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde.
Muita gente aproveitou para levar um animalzinho para casa. Ao todo foram adotados 13 cães e 5 gatos nos dois dias. A ação também garantiu vacinação antirrábica, gratuitamente, contemplando 49 cães e 19 gatos. A Técnica de Enfermagem, Mara Núbia Mota, foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para levar um cãozinho para casa. Ela adotou o Tonico, um filhotinho de cerca de 2 meses. (Leia mais abaixo)
“Esse é o primeiro bichinho que adoto. O atendimento foi maravilhoso na feira, eles me levaram até o Tonico e foi amor à primeira vista. Estou muito feliz, de verdade”, contou Núbia.
A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, conta que a feira é uma forma de aliar diversão e adoção dos bichinhos. “Importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear”, disse Luzitânia.
Assim como no último final de semana, nos dias 4 e 5 estarão disponíveis filhotes e adultos, cães e gatos, de diferentes portes, cores e pelagens. Todos são castrados, vacinados e vermifugados. O evento acontece sempre de 10h às 16h.
E quem já tem um animalzinho em casa também pode aproveitar e levá-lo para tomar a vacina antirrábica, que também voltará a ser aplicada no local. Para isso, basta levar o pet, que deve ter mais de 3 meses, e apresentar documentos pessoais como CPF, Carteira de Identidade e também comprovante de residência.
(Leia mais abaixo)