O inesperado empate em casa contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil e a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, fizeram o Vasco deixar de lado a Série B neste fim de semana. Como joga a partida de volta do mata-mata em Pernambuco, na quarta-feira, o técnico Jorginho optou por mandar um time reserva para o duelo com o Luverdense, sábado. Com isso, será a chance de muitos jogadores mostrarem serviço para o treinador.
Se já teria o desfalque dos suspensos Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Madson, a comissão técnica vascaína optou por poupar outros seis. Dos titulares, apenas Martín Silva embarcou ontem. Tudo por causa da longa viagem: Lucas do Rio Claro fica a 3h40, de ônibus, saindo de Cuiabá. Hoje, o time treinará na Arena Pantanal de manhã e depois seguirá para a cidade.
Assim, Rafael Marques estreará no clube ao lado de Jomar, que voltará a jogar após 18 dias de uma artroscopia no joelho direito. Outro estreante será Alan Cardozo. O lateral esquerdo é o representante da nova safra da base vascaína ao lado de Caio Monteiro e Evander, que voltarão a jogar como titulares. No banco, mais dois jovens serão relacionados pela primeira vez nos profissionais: o volante Douglas Luis e o atacante Hugo Borges. (Leia mais abaixo)