23/03/2016 11h05 | Foto: Supcom


Em 1975, Ana Maria Dutra, 60 anos, se formou em auxiliar de contabilidade na Escola Municipal Conselheiro Josino, na região norte do município. Passados 25 anos, ela hoje é funcionária da unidade onde seus três filhos também estudaram. Dona Ana Maria se emocionou com a inauguração da obra de reforma da escola nesta terça-feira (22), pelo vice-prefeito, Doutor Chicão. A escola foi adaptada para o padrão modelo e tem 552 alunos do G1 ao nono ano que estudam em dois turnos.
- Era um sonho ver essa escola linda. Passei a maior parte da minha vida nessas salas de aula -, recorda-se dona Ana Maria, emocionada.
No discurso de inauguração, Doutor Chicão destacou que já são oito escolas inauguradas em menos de dois meses. "A prefeitura trabalha sem parar, assim como os investimentos em educação também não param", destacou o vice-prefeito.
Também participaram da cerimônia os secretários de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel; de Controle Orçamentário, Suledil Bernardino, e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto. A escola ganhou novo piso, banheiros, salas e refeitório reformadas e outros investimentos.