O Botafogo foi superior à Portuguesa durante toda a partida em São Janúario. Porém, devido a pouca intensidade e algumas falhas defensivas, a vitória ficou distante do Alvinegro em alguns momentos. Só que o estreante Lizio, que entrou no segundo tempo, decidiu para o Glorioso que venceu a equipe da Ilha do Governador por 2 a 1 e conseguiu a sua segunda vitória no Carioca.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Macaé, no dia 10 de fevereiro. O duelo acontece na Quarta-Feira de Cinzas, no estádio de Los Larios, às 19h30. Já a Portuguesa joga no mesmo dia contra o Flamengo, às 21h45, no Raulino de Oliveira.
O JOGO
O pênalti perdido pelo Botafogo não fez a Portuguesa acordar. O Alvinegro seguiu bem superior no duelo, mas sem conseguir criar grandes chances. Na única que teve, pouco antes do intervalo, o Glorioso abriu o placar. Gegê fez bela jogada, se livrou da marcação de Silvano e chutou de fora da área, o goleiro Márcio foi na bola, mas não conseguiu chegar. (Leia mais abaixo)
O segundo tempo começou no mesmo padrão. O Botafogo dominava sem forçar. Gegê criou duas boas jogadas e deixou Luis Henrique e "Yacaré" em boas condições, mas em ambas, os jogadores alvinegros não chegaram inteiros nas jogadas e acabaram sendo travados pela defesa da Portuguesa.
A falta de esforço do Botafogo foi castigada aos 19 minutos. No primeiro lance que teve, a Portuguesa empatou. Belarmino foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rafael Paty, que cabeceou bem, sem chances de defesa para Jefferson.
Com o empate, Ricardo Gomes resolveu mexer na equipe. Ribamar e Lizio entraram nas vagas de Diego e Luis Henrique. A partida seguiu aberta e por pouco a Portuguesa não virou com Paty, mas a finalização fico nas mãos de Jefferson.
Aos 35 minutos, o Botafogo criou uma boa oportunidade. Ribamar tocou para Airton, que deixou Gervásio Nuñes na cara do gol, mas o "Yacaré" tentou uma graça, finalizando de letra e o goleiro Márcio fez a defesa. Porém, a noite seria de um gringo. Lizio, iniciou a jogada, tocou para Gegê, que abriu para Diogo, o lateral rolou na medida para o próximo argentino, naturalizado boliviano concluir e dar a vitória para o Glorioso.