Ferros-velhos de Campos recebem ações contra dengue


quarta-feira, 03 de abril de 2013  -  Fotos: Campos 24 Horas

Equipes de órgãos da prefeitura eliminam criadouros do mosquito Aedes aegypt em pneus (Leia mais abaixo)

mutirão ferros-velhosMutirão ferros-velhos 2Ferros-velhos e borracharias de Campos receberam ações de combate à dengue na manhã desta  quarta-feira (03/04), em Campos. Esses estabebelecimentos são alvos da ação por terem problemas de materiais acumulados, como pneus , que é um potencial criadouro para o mosquito Aedes aegypt. Segundo a assessoria da Prefeitura, a ação mobiliza Supervisores de bairros, agentes do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), da Guarda Civil Municipal (GCM), Postura Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos.

Na sexta-feira (05), os trabalhos ficarão concentrados nos bairros da área central. E na segunda-feira (08), os supervisores estarão informando os ferros-velhos e borracharias em funcionamento na Tapera, Ururaí, Baixada Campista e localidades da Região Norte do município. Estão sendo formadas cinco equipes – cada uma composta por 10 pessoas.

Segundo coordenador de Programas do CCZ, Eufrásio Lisboa, o pneu é o maior responsável pela infestação.

mutirão ferros-velhos 4 “Nós estamos preocupados em que condições estão esses estabelecimentos, considerados pontos estratégicos, pois são os grandes produtores de focos do mosquito. São sucatas e pneus que acumulam águas. Vamos disponibilizar dois agentes que já conhecem o trabalho de rotina para estarem eliminando possíveis focos”, ressaltou.

(Leia mais abaixo)



fique bem informado