ATUALIZADO em: 12 de março de 2013 (Fotos: Campos 24 Horas) - 15h30 - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos divulgou nesta terça-feira(12/03) um comunicado esclarecendo que o comércio vai funcionar normalmente na cidade na próxima sexta-feira, dia 15. Foi cogitada a possibilidade de o comércio fechar às 16h liberando os comerciários para a manifestação pelos royalties. A manifestação, contudo, será realizada às 18h no centro da cidade e todas as categorias vão participar.

Uma reunião extraordinária do Fórum Permanente da Sociedade Civil Organizada, em defesa dos Royalties, foi realizada na tarde desta segunda-feira(11/03), no Auditório Rubens Arêas Venâncio , na Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC). O Fórum, que reúne entidades de vários setores, luta por causas comuns à sociedade campista.
As entidades definiram três pontos importantes da mobilização em defesa dos royalties. O comércio vai fechar às 16h de sexta-feira, a fim de quem os comerciários possam participar neste dia do ato público organizado pela Prefeitura para a Praça São Salvador. Também ficou definido que uma Ação Civil Pública será ajuizada, contestando a forma com que ocorreu a sessão no Congresso Nacional que derrubou os vetos à nopva lei dos royalties. As entidades também decidiram promover uma carreata na próxima quinta-feira, durante a qual farão uma panfletagem.
(Leia mais abaixo)