SJB abre inscrições para ambulantes interessados em atuar na ExpoBarra

Cumprindo as exigências do edital de chamamento, é necessário comparecer ao Setor de Posturas da Secretaria Municipal Segurança Pública, nos altos da rodoviária, até o dia 10 de novembro


  • 06/11/2026, 17h03, Foto: Divulgação.

Campos 24 Horas – Ambulantes interessados em atuar na ExpoBarra 2026, que acontece de 19 a 22 deste mês em São João da Barra, têm até o próximo dia 10 para comparecer ao Setor de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Rua Barão de Barcelos - altos da Rodoviária Municipal Drº Fernando Hélio Pinheiro) e efetuar a inscrição, apresentando documentos de identidade, CPF e Certidão Negativa de Débitos Municipais. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e a prioridade é para aqueles já cadastrados no município e que comprovem atividade regular no comércio ambulante local, dentro dos critérios estabelecidos no Edital de Chamamento Público (aqui).

O primeiro critério de seleção será para vendedores ambulantes devidamente cadastrados junto ao município, que estejam em situação regular perante à Administração Municipal e que tenham participado da edição anterior da ExpoBarra realizada em 2024. Como segundo critério, na hipótese de vagas não preenchidas no primeiro critério, poderão ser contemplados os que estejam em situação regular perante o município, ainda que em caráter provisório, e que tenham participado da ExpoBarra 2024. Ainda havendo vagas, o terceiro critério é já exercer atividade comercial no Município de São João da Barra.

(Leia mais abaixo)

No dia 11 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública divulgará a relação dos ambulantes previamente selecionados, que deverão efetuar a retirada da guia para o pagamento da taxa estabelecida nos dias 12 e 13. A atuação tem caráter temporário, com a utilização de espaço público para o exercício de atividade comercial ambulante durante o período do evento, não gerando direito adquirido à permanência no local ou à participação em futuras edições. Serão disponibilizadas 100 vagas e os espaços serão ocupados em tenda de 3 m x 3 m disponibilizada pela organização.

No dia 13, os ambulantes selecionados que atuam na manipulação, preparo e comercialização de alimentos deverão participar de curso de Vigilância Sanitária, às 9h, no auditório municipal. Dando sequência ao cronograma, no dia 16 haverá sorteio entre os ambulantes previamente habilitados e contemplados para definição e distribuição dos locais de atuação, retirada da autorização, apresentação do comprovante de pagamento da taxa e assinatura do Termo de Responsabilidade e Declaração de Estrutura e Equipamentos.



fique bem informado