Serviço de Convivência com vagas abertas em todos os Cras do município

O acesso ao SCFV acontece por meio do Cras de referência do território onde o usuário reside


  • 31/08/2026, 10h07, Foto: Ascom .

Campos 24 Horas - O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), está com vagas disponíveis nos territórios dos 15 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O SCFV atende grupos de crianças, adolescentes e pessoas idosas, desenvolvendo atividades de natureza artístico-cultural, desportivas, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas.

O acesso ao SCFV acontece por meio do Cras de referência do território onde o usuário reside. A família ou o interessado deve procurar a unidade responsável pela sua região para receber as orientações e verificar o encaminhamento e a inclusão no serviço. As atividades acontecem três vezes na semana para crianças de 6 a 12 anos, duas vezes na semana para adolescentes e duas vezes na semana para idosos. Durante a permanência nas atividades, também é oferecido lanche aos participantes. (Leia mais abaixo)

Com 27 unidades espalhadas por Campos, o SCFV integra o conjunto de serviços do Suas, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais.

“É importante destacar que o SCFV não se resume à oferta de oficinas. As atividades são instrumentos utilizados para promover convivência, participação social, desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, contribuindo para a proteção social de crianças, adolescentes e pessoas idosas”, explicou a gerente geral dos Cras, Marcélia Cardoso.



fique bem informado