Lula, Alckmin e as agendas divididas na campanha à reeleição

Aliados nos estados preveem parte das viagens separadas e foco do vice no eleitorado de São Paulo


  • 08/08/2026, 11h59, Foto: Divulgação .

Campos 24 Horas - Lula (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), vão se dividir em viagens pelo país durante agendas da campanha à reeleição. Essa previsão foi repassada para aliados do presidente nos estados.

Por ora, há poucos compromissos confirmados. A ideia é que as viagens separadas garantam uma capilaridade maior. Além disso, é botado na conta o perfil de cada um dos dois candidatos. (Leia mais abaixo)

Alckmin, por exemplo, deve investir na campanha em São Paulo, enquanto Lula vai ter um foco maior no Nordeste.

E em São Paulo... Uma estratégia semelhante também será adotada pelo palanque de Lula em São Paulo, que conta com Fernando Haddad (PT) na disputa ao governo, Márcio França (PSB) como vice; além de Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB) ao Senado.

O quarteto deve se dividir nas agendas pelo estado, alcançando mais cidades.

 



fique bem informado