Grandes shows, público expressivo e muita tradição marcam os 165 anos de Santo Eduardo


  • 13/10/2026, 16h40, Foto: César Ferreira .

A Festa de Santo Eduardo 2026, que começou no dia 9 de outubro, se encerra nesta terça-feira (13), data que marca os 165 anos do distrito campista e se celebra o Dia de Santo Eduardo. Tradicional no calendário da comunidade, o evento está reunindo moradores, famílias e visitantes em uma programação diversificada, com atividades religiosas, musicais, culturais e esportivas, promovendo momentos de confraternização e valorização das tradições locais.

Além de celebrar a fé e a tradição, a Festa de Santo Eduardo representa um importante momento de preservação da memória e da identidade cultural do distrito, fortalecendo os vínculos comunitários e mantendo vivas manifestações que atravessam gerações. A festividade conta com o apoio da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

(Leia mais abaixo)

Nesta terça-feira (13), último dia da festa, a programação terá como destaque as atividades religiosas, reforçando o caráter de fé que marca a história da festividade. Às 18h, será realizada a Procissão Religiosa, seguida, às 20h, pela Bênção à Comunidade. Às 20h30, o público poderá acompanhar o show religioso do Ministério Pequeninos do Senhor. A programação musical continua às 22h, com Sandro Bali, e o encerramento da Festa de Santo Eduardo 2026 está previsto para a meia-noite, com a tradicional queima de fogos.

Mauro Ramos, integrante da comissão de festa, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Campos na realização do evento: “Nós queremos agradecer a Prefeitura de Campos, por nos ajudar a realizar esse grande evento, onde estamos comemorando os 165 anos da nossa cidade e comemorando esse distrito, que marcou história na nossa cidade e no Estado do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes, por estar reunindo tanto os moradores de Santo Eduardo e localidades vizinhas. Em nome da comissão de festa, o nosso muito obrigado.”, disse.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Willeman, que é de Santo Eduardo, fez questão de prestigiar o evento e destacou a parceria com a Prefeitura de Campos para a realização da festa. “Eu queria agradecer muito ao prefeito Frederico Paes e ao município de Campos dos Goytacazes. O povo de Santo Eduardo se sente muito representado e muito feliz com todo o apoio da prefeitura para essa festa do Padroeiro, comemorando também os 165 anos do distrito”, declarou.

Programação

A programação da festa, do dia 9 ao dia 12 de outubro, foi marcada por grandes shows, com destaque para as atrações nacionais Carlos & Jader, Liomar (Pique Novo), Os Hawaianos e Imaginasamba. O evento também valorizou os artistas locais e regionais, com apresentações de Banda TB-6, Pammella Goes, Pedro Otávio & Thiago, Samba Lá da Cá – Entre Amigos, Naldinho, Rodrigo & Ravel, Gabriel Ferrari, Caio Cesar e Banda RX2. Além dos shows, o evento contou também com desfile cívico, corrida e caminhada, atividades infantis, jogo das estrelas e show de calouros, fortalecendo a cultura e a tradição de Santo Eduardo.

(Leia mais abaixo)


fique bem informado