Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

}

Campos com programação no Dia de C. do Autismo

terça-feira, 02 de abril de 2013

Síndrome afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento

autismoA Secretaria Municipal da Família e Assistência Social realiza  uma vasta programação nesta terça-feira (02), no Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Segundo a secretária Izaura Freire, centenas de pessoas se inscreveram para a palestra com a terapeuta Patrícia Piacentini, mestre em Desenvolvimento Infantil pela Antioch University, em Santa Bárbara, na Califórnia. A palestra, com o tema Inclusão, acontece às 17h, no Teatro Trianon. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail autismocamposrj@gmail.com.

A programação começa às 9h com panfletagem no Campos para Todos, que funciona na Praça da República. Às 16h, haverá cerimônia de posse do Conselho Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Comde) e, às 17h, a palestra. Às 22h, show com Felipe Tamy.

– Autismo é uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento. A Organização Mundial de Saúde estima que no mundo todo haja cerca de 70 milhões de pessoas com autismo. E, no Brasil, a estimativa é de 2 milhões de autistas – diz a secretária Izaura Freire.

No final de 2007 a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia de Conscientização do Autismo, iniciando a campanha em 2/abril/2008. Desde então, anualmente o mundo todo se ilumina de azul pelo autismo.

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: