Buscar:

Envie textos e fotos: Watsssap (22) 9 9709-9308

Jardim Sensorial para alunos com deficiência visual

terça-feira, 16 de outubro de 2012 (Foto: Divulg.)

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Sala Verde Campos do Instituto Federal Fluminense (IFF), inaugura, nesta quinta-feira (18), às 9h30, o Jardim Sensorial, construído no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus. Trata-se de um projeto de extensão como instrumento de educação ambiental para licenciados e alunos com deficiência visual.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, o Jardim Sensorial vai proporcionar aos alunos do segundo segmento do ensino fundamental da rede municipal de Educação práticas de trabalho de campo. Eles serão monitorados por estagiários do projeto.

– O papel do Jardim transcende o espaço terapêutico e se ancora na inclusão social da pessoa com deficiência. É um projeto importante e inovador. É um espaço projetado especialmente para visitantes com deficiência visual, porém ficará aberto a toda comunidade – explicou o secretário.

O Jardim Sensorial possui grande influência oriental, manifestando-se através de quatro sentidos: o tato através das texturas das plantas; a audição, com os repuxos d’água; visão, através das cores exuberantes; e olfato, com os aromas das espécies. “Estaremos ofertando a educação ambiental inclusiva, com visitações semanais”, acrescentou. Wilson explicou ainda que a secretaria cedeu o CEA. A Secretaria de Serviços Públicos também doou 40 pneus para destino final, que se transformarão em vasos para o plantio de mudas.

Compartilhe

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail: