Prefeitura de Campos recebe novos profissionais da Assistência Social

Campos 24 Horas – A Prefeitura de Campos realizou, nessa segunda-feira (10), uma cerimônia de boas-vindas aos novos colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), aprovados no processo seletivo destinado ao preenchimento de 236 vagas para os cargos de Entrevistador Social, Orientador Social e Técnico de Nível Superior em Serviço Social e em Psicologia.

Os novos profissionais foram recebidos pelos secretários municipais de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho, e de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira. Representando o prefeito Frederico Paes, o assessor especial de Governança Estratégica, Sérgio Cunha, também participou da cerimônia.

“O prefeito Frederico Paes sempre afirma que ninguém consegue fazer nada sozinho, e ele está certo. Uma mão solitária não transforma realidades. Esses novos profissionais terão a oportunidade de contribuir com a administração pública e fazer a diferença. Não são apenas técnicos, mas transformadores de realidades, e devem se enxergar assim, pois passam a integrar um importante esforço do município: a rede de proteção e assistência social”, destacou Sérgio Cunha.

O secretário de Assistência Social ressaltou a relevância da pasta na vida da população mais vulnerável de Campos. “Estou há seis anos à frente da assistência e pude ver histórias e realidades de famílias sendo transformadas. Hoje, receber novos colaboradores, fruto de um processo seletivo bem sucedido, é mais um capítulo dessa trajetória de bons frutos. Parabenizo cada um deles e lembro que terão o poder de transformar vidas através do trabalho cotidiano”.

Já o secretário municipal de Gestão de Pessoas e Governança Digital enfatizou o sucesso do processo seletivo e a conquista individual dos novos colaboradores. “Este é um momento de profunda reflexão sobre o que queremos e desejamos como projeto de vida. Sempre que uma oportunidade profissional se apresentar, devemos reconhecê-la como um passo importante em nossa trajetória. Parabenizo vocês por esta grande vitória em um processo seletivo bastante disputado. Desejo a todos felicidade e sucesso”, disse Wainer.

Na ocasião, a SMASC também realizou a entrega simbólica de 100 novos notebooks e impressoras para uso da equipe do Cadastro Único.

A assistente social Glaucia Viana celebrou o momento. “Para além da expectativa, é uma alegria muito grande estar aqui. O processo seletivo contemplou todas as vagas necessárias. A assistência social precisa de continuidade nos serviços e, além da felicidade, há uma grande expectativa pelo que vem pela frente”.