Fiscalização resgata trabalhadores que viviam em barracos e recebiam até R$ 50 por semana…

Fiscalização resgata trabalhadores que viviam em barracos e recebiam até R$ 50 por semana...
Imagem: G1

Auditoria-Fiscal do Trabalho resgatou dois trabalhadores em situação análoga à escravidão de sítio em Cotia, na Grande São Paulo Auditoria-Fiscal do Trabalho Dois trabalhadores foram resgatados de condições análogas à escravidão em um sítio na zona rural de Cotia, na Grande São Paulo, durante uma operação realizada na sexta-feira (7) pela Auditoria-Fiscal do Trabalho.

Entre os pontos informados, um dos homens, de 59 anos, trabalhava no sítio havia oito anos.

Entre os pontos informados, natural da Bahia, ele já havia deixado a propriedade em determinado período, mas retornou ao local.

Entre os pontos informados, o outro trabalhador, de 40 anos, é da região e estava na propriedade havia pouco mais de um mês, embora também já tivesse prestado serviços ali anteriormente.

Entre os pontos informados, os dois realizavam atividades rurais como plantio, roça, colheita e aragem da terra.

Entre os pontos informados, de acordo com a fiscalização, os trabalhadores viviam em barracos sem banheiro e eram obrigados a fazer necessidades fisiológicas em uma área de mata próxima.

Entre os pontos informados, os banhos eram tomados ao ar livre, com água fria, em frente às moradias.

Fonte: G1.