Campos 24 Horas – Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8) pelo crime de ameaça contra a própria companheira, em um caso enquadrado na Lei Maria da Penha, em Campos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da 134ª DP/Centro, após a vítima denunciar as ameaças e pedir proteção policial.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 30 anos, compareceu à DEAM e relatou que mantém um relacionamento com o acusado há cerca de seis anos e que o casal tem dois filhos.
Segundo o depoimento, na manhã de ontem ela chamou o companheiro para uma conversa e comunicou sua decisão de encerrar a relação. Conforme a denúncia, o homem reagiu de forma agressiva, segurando o rosto da vítima e fazendo ameaças. Ainda de acordo com o relato, ele afirmou que “alguém teria que morrer” e que ficaria “viúvo”, além de dizer que não aceitaria o término.
Temendo por sua segurança, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Após tomar conhecimento do caso, a delegada responsável determinou o início imediato das diligências. Equipes da DEAM Campos, com apoio de policiais da 134ª DP, localizaram o suspeito na localidade de São Diogo.
O homem foi detido sem oferecer resistência e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele permaneceu à disposição da Justiça.