Homem é preso após PMs encontrarem arma escondida em sofá no Parque Aeroporto

Campos 24 Horas – Uma ação da Polícia Militar realizada na noite desta segunda-feira (18), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no Parque Aeroporto, em Guarus, Campos. A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Garcia Barreto, no conjunto de casas populares do bairro. Um revólver foi encontrado dentro de um sofá.

De acordo com a PM, os agentes identificaram um suspeito nos fundos do estabelecimento, dentro de uma residência abandonada. Segundo o relato policial, o homem demonstrava comportamento suspeito e aparentava procurar algum objeto próximo a um sofá.

Durante a abordagem, o suspeito teria declarado apenas: “perdi”. Em revista no local, os policiais encontraram no interior do sofá um revólver calibre .38 carregado com seis munições intactas.

As buscas prosseguiram no imóvel e, na cozinha da residência, foram localizados dois rádios comunicadores, três bases carregadoras e uma bateria reserva, materiais frequentemente associados à comunicação entre integrantes de atividades criminosas.

O suspeito foi conduzido para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi apresentado à autoridade policial responsável. Após análise dos fatos, foi determinada a autuação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O acusado permaneceu preso e segue à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.