Lesionado, Neymar é cortado da seleção brasileira junto de outros dois jogadores; veja quais

O técnico Dorival Júnior teve que lidar com três baixas na seleção brasileira para os confrontos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: o goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Danilo, do Flamengo, e o meia-atacante Neymar, do Santos. Lesionados, os três foram cortados pela comissão técnica. (leia mais abaixo)

Com isso, Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid, foram convocados por Dorival Júnior como substitutos. (leia mais abaixo)

— Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid — explicou Dorival Júnior. (leia mais abaixo)

Antes de convocar os 23 atletas, Dorival Júnior havia anunciado uma lista de 52 jogadores pré-convocados para a seleção brasileira. Diversos nomes do futebol brasileiro e europeu ficaram de fora. (leia mais abaixo)

Em fevereiro, Dorival Júnior e auxiliares viajaram à Europa, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Eles também têm percorridos clubes brasileiros. Antes de definir os 23 nomes, Dorival também divulgou uma pré-convocação com 52 jogadores. Confira quem ficou fora. (leia mais abaixo)

A apresentação da delegação da seleção brasileira está marcada para a próxima segunda-feira (17), em Brasília. Na quinta, os comandados de Dorival Júnior receberão a Colômbia às 21h45, no Mané Garrincha. (leia mais abaixo)

Posteriormente, o Brasil visitará a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. (leia mais abaixo)

Craque fora de decisão pelo Santos
Com um edema na coxa esquerda, Neymar também não esteve à disposição do técnico Pedro Caixinha, do Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. A princípio, a expectativa era de que o problema físico não tirasse o camisa 10 da convocação da seleção brasileira, uma vez que a comissão técnica já sabia da questão quando anunciou os convocados. No entanto, o craque passou a semana inteira em tratamento no clube paulista e, ainda com incômodo, não conseguiu se colocar à disposição de Dorival Júnior.
Como o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista, Neymar só deve retornar aos gramados no dia 30 de março, quando o Santos enfrentará o Vasco em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. (leia mais abaixo)

Já Danilo, por sua vez, sofreu uma lesão de grau um na coxa direita. Além de ter desfalcado o Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o zagueiro não estará disponível para a partida de volta, no próximo domingo. (leia mais abaixo)

Veja a lista de convocados para a seleção brasileira: (leia mais abaixo)
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Lucas Perri (Lyon);
Defensores: Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Alex Sandro (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid) e Endrick (Real Madrid).