‘Rosto desfigurado’: Idosa morre ao ser atacada por pitbull

A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa atacada por um cão da raça pitbull, na manhã deste sábado (22), no bairro do Cantagalo, em Niterói, Região Metropolitana. Segundo relatos de familiares, Célia Faria, de 71 anos, foi ferida gravemente no braço e na cabeça pelo ataque do animal, que invadiu sua casa.  (Leia mais abaixo)

“Implorou por socorro, tendo o braço dilacerado e arrancado do corpo, o rosto desfigurado, agonizando”, contou uma sobrinha da idosa, Isabelle Lima, nas redes sociais, em resposta a comentário. (Leia mais abaixo)

O cão teria fugido da coleira na casa de um vizinho e invadido o quintal da idosa, que, debilitada, não conseguiu se proteger das investidas do animal. A idosa morreu ainda no local, com ferimentos no pescoço, braço e cabeça. O animal foi morto durante o socorro à vítima. (Leia mais abaixo)

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o endereço da vítima, na Rua Deputado José Maurício, mas Célia já foi encontrada sem vida. (Leia mais abaixo)

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 79ª DP (Jurujuba). Agentes da distrital fazem buscas e ouvem testemunhas para esclarecer o caso.