Uma ação realizada nesta quinta-feira (26), com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), resultou na apreensão de drogas na 08, no Parque Prazeres, em Guarus, Campos. (Leia mais abaixo)
De acordo com informações da polícia, a ação contou com a participação da Patrulha de Operações com Cães, com uma cadela e policiais do Patamo IV e GAT II. No local, os policiais apreenderam 26 buchas de maconha, seis pedras de crack, 40 pinos de cocaína, um rádio e R$ 413,00 em espécie. (Leia mais abaixo)
O material foi apreendido e encaminhado para a 146ª DP/Guarus. O uso de cães farejadores tem sido um recurso fundamental nas ações da Polícia Militar, especialmente em áreas onde o tráfico de drogas é intenso e os criminosos utilizam esconderijos sofisticados para ocultar os entorpecentes. Os cães, com seu faro apurado, conseguem localizar rapidamente as substâncias ilícitas, facilitando o trabalho dos agentes.