A Polícia Federal de Campos iniciou uma investigação a respeito de uma suposta cooptação de apoio político através de pagamentos, ou seja ‘compra de apoio’, que envolveria pastores evangélicos. As candidaturas à Prefeitura da delegada Madeleine Dykman (União) e à Câmara do vereador Marquinho Bacellar (União) seriam as beneficiadas com o apoio dos pastores. A denuncia foi feita pelo ex-vereador Thiago Virgílio, do partido Agir. (leia mais abaixo)
Segundo a denuncia, há suspeita de que os pastores estariam recebendo pagamentos mensais, chamados de “documento”, em troca de apoio político. ( Leia mais abaixo)
A denúncia de Virgílio aponta áudios de um grupo de WhatsApp onde pastores reclamavam do atraso nos pagamentos, que deveriam ocorrer entre os dias 15 e 20 de cada mês. Os pagamentos teriam começado no início de 2024. (Leia mais abaixo)
O Campos 24 Horas enviou questionamento ao partido União Brasil e aguarda um posicionamento.