STJD vai julgar processos de jogos femininos em todas as comissões

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta semana os auditores que irão compor as suas seis comissões disciplinares, conforme mostrou a coluna. E nessa formação há uma novidade. Optou-se por encerrar a comissão feminina.(Leia mais abaixo)

A partir de agora, os casos dos jogos femininos serão julgados nas mesmas comissões que analisam as partidas do masculino. E cada comissão tem uma mulher. A auditora Adriene Hassen preside um dos colegiados.(Leia mais abaixo)

Antes, havia uma comissão específica para julgar as partidas do futebol feminino e ela era composta só por mulheres. As demais eram formadas apenas por homens, assim como o pleno do tribunal, que atualmente tem duas mulheres.

Fonte: Metrópoles