Caso de sucesso na luta pela inclusão: Advogada e empresário visitam Clínica Escola do Autista em Itaboraí

Na busca por conhecimento e engajamento com a causa do autismo, a advogada e pré-candidata a vereadora em Cardoso Moreira, Dra. Ângela Campos, acompanhada pelo empresário e pré-candidato a prefeito Renatinho Medeiros, realizou uma visita à Clínica Escola do Autista em Itaboraí.(Leia mais abaixo)

O agendamento era um sonho antigo da Dra. Ângela Campos, que foi a idealizadora e viabilizou o encontro com intuito de angariar conhecimento e estreitar laços para a futura implantação de um projeto no mesmo sentido no município de Cardoso Moreira.(Leia mais abaixo)

O encontro teve como objetivo conhecer as instalações e dialogar com Berenice Piana, idealizadora do projeto e responsável pela Lei 12.764, que trata do autismo.(Leia mais abaixo)

A visita foi marcada por trocas de experiências e debates sobre a importância da inclusão e do acesso a serviços adequados para pessoas dentro do espectro autista. Dra. Ângela Campos, que também é mãe de um filho autista, demonstrou um interesse genuíno na causa e no bem-estar das famílias afetadas.(Leia mais abaixo)

Durante o encontro produtivo, além de conhecer as instalações da clínica, os pré-candidatos puderam discutir a viabilidade de implantação de uma escola semelhante no município de Cardoso Moreira. Essa iniciativa é um pleito antigo das famílias da região, que enfrentam desafios diários na busca por educação e suporte adequados para seus filhos autistas.(Leia mais abaixo)

A presença de Dra. Ângela Campos e Renatinho Medeiros nessa visita demonstra o compromisso desses pré-candidatos em enfrentar as questões relacionadas ao autismo e buscar soluções concretas para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas e suas famílias. A experiência pessoal de Dra. Ângela, aliada ao seu engajamento político, promete trazer uma voz forte e sensível para a defesa dos direitos das pessoas com autismo na esfera municipal.(Leia mais abaixo)

A partir dessa visita inspiradora, espera-se que surjam novas iniciativas e parcerias para promover a inclusão e o apoio às pessoas com autismo em Cardoso Moreira e em outras comunidades ao redor do país.