(Atualização às 19h24) – Conforme anunciado em primeira mão pelo Campos 24 Horas no horário do almoço desta terça-feira (17), o vereador Igor Pereira é o novo líder da bancada de oposição na Câmara Municipal. Igor falou sobre sua nova posição no Legislativo (Aqui). Outra novidade antecipada pelo site, o vereador Lucano Rio Lu deixou a oposição e passa a integrar a base governista. Ele também discursou e explicou sua saída da oposição. Os anúncios oficiais foram feitos durante a sessão desta tarde.(Leia abaixo)
Com popularidade em alta, avanços na gestão e cenário favorável para reeleição, o Governo Wladimir partiu para reconquistar uma base sólida na Câmara Municipal. Fontes do Campos 24 Horas informaram que mais dois vereadores da oposição passam a integrar a bancada governista. Rio Lu confirmou sua saída da oposição. Já o vereador Anderson de Matos ainda não se pronunciou sobre a opção pela base governista, mas anunciou seu desligamento da liderança da bancada de oposição. (Leia mais abaixo)
A bancada de oposição já havia perdido três vereadores nos últimos meses: Abdu Neme, Marquinho de Transporte e Nildo Cardoso. Caso mais estas duas mudanças se confirmem, a bancada governista passará a ter 16 vereadores, enquanto a oposição ficaria com nove. A instalação da CPI da Educação, que é considerada ‘um ato arbitrário’ por dois vereadores governistas que falaram ao Campos 24 Horas a respeito do assunto(AQUI), teria sido um dos motivos que resultaram na decisão de Anderson e Rio Lu. (Leia mais abaixo)
Com as possíveis mudanças, a oposição ficaria com nove dos 25 vereadores: Igor Pereira, Marquinho Bacellar, Helinho Nahin, Rogério Matoso, Maicon Cruz, Dandinho de Rio Preto, Bruno Viana, Fred Machado e Rafael de Thuin. (Leia mais abaixo)
CPI da Educação – Após reunião dos líderes de partidos nesta manhã, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Educação) foi instalada. O vereador Maicon Cruz será o presidente. A CPI terá como membros os vereadores Igor Pereira, Rogério Matoso, Paulo Arantes e Dandinho de Rio Preto. Há rumores de que a CPI pode ser judicializada a qualquer momento, visto que teria motivação política.