Obras prosseguem na Creche Diva Marina Goulart, no Jardim Carioca

As obras de reforma da Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart, no Jardim Carioca, estão agradando aos pais de alunos e profissionais da Educação. Atualmente com cerca de 160 estudantes, a unidade foi uma das primeiras criadas na rede municipal de ensino de Campos e ficou sem receber manutenção e reparos do poder público por muitos anos.(leia mais abaixo)

Além da reforma, a Creche está sendo ampliada e ganhando novas salas. Michele Caldas, professora do Pré I, destacou: “Essa obra representa uma nova história para as crianças do Jardim Carioca. Há 20 anos trabalho nesta unidade e esperava por esse momento”.(leia mais abaixo)

Edimara Santana Soares, mãe de Maria Santana Soares, aluna do Maternal II, falou sobre os investimentos. “Considero que a reforma está andando bem e espero que até o final do ano esteja tudo pronto”. Paola Costa, mãe de Louizze Costa Machado, aluna do Pré I, acrescentou: “Estou achando a reforma ótima porque a creche ficará melhor para nossos filhos, com uma estrutura estabilizada”.(leia mais abaixo)

A diretora da unidade, Paula Azeredo, ocupa o cargo de gestão desde 2019, mas está na rede municipal de ensino desde 2015. Segundo ela, a obra era o sonho da comunidade, pois a unidade era muito mal dividida.(leia mais abaixo)

“Agora estamos tirando um peso das nossas costas. Aqui funcionava a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e o imóvel é muito antigo. Agradeço ao secretário de Educação, Marcelo Feres, e ao prefeito Wladimir. Será um ganho muito grande e isso nos permitirá atender melhor do que já atendemos hoje, pois vamos fazer aqui um Centro de Atividades, ou seja, um espaço adequado para recreação dos nossos alunos”, disse a diretora.(leia mais abaixo)

De acordo com o secretário, a Creche recebeu, este ano, novo mobiliário, playground e o Laboratório Brincar e Aprender, que estão ajudando no processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.(leia mais abaixo)

“Com essa reforma será possível atender muito melhor nossos profissionais e alunos. A expectativa é muito grande de toda a comunidade escolar. Contamos com a empresa para que faça um excelente trabalho e estamos acompanhando todo o processo de perto para que o resultado seja o melhor possível e de qualidade”, afirmou o secretário.