Bolinhas de sabão, música, pipoca, histórias infantis e muita alegria. Essa foi a manhã deste sábado (26) na Cidade da Criança Zilda Arns, com animação do grupo Cirandarte, numa série de atividades promovida pela empresa VerTV com apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). (leia mais abaixo)
Com dois aninhos, a pequena Lis era uma das animadas. Ela cantou, dançou e se divertiu bastante com as histórias. “Ela gosta muito. A gente mora em Macaé e, todo final de semana que estamos em Campos, eu a trago aqui, na Cidade da Criança. É muito bom ter todas essas atividades na cidade. Antes, só tinham as pracinhas e, agora, tem esse espaço todo para ela brincar ” disse Laura Franco, mãe de Alice.(leia mais abaixo)
Autista, Antônio acompanhou a apresentação do Cirandarte no colo da mãe, Paula SChuab. “É a primeira vez que venho. Estou gostando muito”, diz Paula.(leia mais abaixo)
A farmacêutica Marcela Rangel, mãe da Alice, disse que leva a filha todos os finais de semana na Cidade da Criança. “Ela adora! E, hoje, está gostando mais ainda por causa das músicas e das histórias”, contou Marcela.(leia mais abaixo)
Gerente de Marketing da VerTV, Marcelo Nascimento, explicou que essa foi a primeira vez que a empresa realizou um evento no parque temático. “Temos uma parceria com a Prefeitura na qual distribuímos links para escolas e secretarias, mas queremos levar muito mais que serviço e oferecer cultura, alegria e diversão para as crianças. Esse foi só o primeiro. Espero estarmos juntos novamente”, ressaltou.(leia mais abaixo)
Animadora Cultural e integrante do Cirandarte, Katiana Rodrigues, falou da experiência. “É a primeira vez que estamos na Cidade da Criança, um espaço onde a infância é o foco, assim como no nosso trabalho. Na música e nas histórias, unimos a família nesses encontros que são sempre muito especiais e divertidos. E contrariando a previsão do tempo, o sol veio aquecer, iluminar e colorir a nossa manhã”, concluiu Katiana.