
Nesta segunda-feira (21), o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal (MRC) para Sarampo e Poliomielite chega a mais quatro bairros de Campos. São eles: Parque João Maria, Parque Aurora, Eldorado e São Silvestre. A estratégia, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem por objetivo avaliar e melhorar a cobertura vacinal das crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a partir de visitas domiciliares em bairros previamente definidos. (leia mais abaixo)
As equipes estão verificando também a situação vacinal dos menores de 15 anos. Aqueles que estão com as vacinas de rotina e Covid-19 atrasadas têm o cartão atualizado. A meta da secretaria de Saúde será visitar 1.550 casas até o final da pesquisa, que teve início no dia 16 de novembro e tem previsão de conclusão em 16 de dezembro.(leia mais abaixo)
Na última sexta-feira (18), as equipes percorreram as ruas do bairro Caju e dos parques Nova Brasília, Esplanada, Pecuária, além do Presidente Vargas e Alvorada. Foram visitados 60 imóveis e aplicadas 46 doses de vacinas, sendo 15 contra a paralisia infantil (poliomielite), oito contra o sarampo (tríplice viral) e 23 do Calendário Básico de Vacinação.