Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam em flagrante, na quinta-feira (02/06), dois homens acusados de tentar sacar dinheiro de forma fraudulenta de uma agência bancária. A dupla foi autuada pelos crimes de estelionato, associação criminosa e corrupção ativa. (leia mais abaixo)
De acordo com os agentes, um dos autores foi detido dentro da agência bancária, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, quando tentava sacar mais de R$ 135 mil, desviados de uma empresa sediada em Brasília. O comparsa dele foi localizado no município de Araruama. Com eles foram apreendidos dois celulares, três máquinas de cartão de crédito, um notebook, equipamentos usados para a prática criminosa. (leia mais abaixo)
As investigações revelaram que o golpe consistia na abertura ilegal de empresas com as quais os criminosos realizavam empréstimos bancários e transferência de valores arrecadados.