Comitiva da Ucrânia chega a encontro com russos para negociar cessar-fogo ‘imediato’

A delegação ucraniana que vai negociar um cessar-fogo e a retirada das tropas com os russos chegou nesta segunda-feira ao local das tratativas, na fronteira com a Bielorrússia, anunciou a presidência da Ucrânia.(leia mais abaixo)

“A delegação ucraniana chegou à área da fronteira Ucrânia-Belarus para participar nas negociações”, informou a presidência em um comunicado. “A questão chave é um cessar-fogo e a retirada das tropas do território ucraniano”, acrescenta a nota.(leia mais abaixo)

A delegação é liderada pelo ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, que está acompanhado pelo alto conselheiro da presidência, Mikhailo Podoliak.(leia mais abaixo)

No quinto dia da ofensiva, Moscou afirma que deseja discutir um “acordo” com Kiev durante o diálogo desta segunda-feira, no momento em que a invasão parece encontrar mais resistência.(leia mais abaixo)

— Cada hora que o conflito de prolonga, cidadãos e soldados ucranianos morrem. Nós nos propusemos a chegar a um acordo, mas tem que ser do interesse das duas partes — declarou o negociador russo e conselheiro do Kremlin, Vladimir Medinsky.

Fonte: Extra