Procon fiscaliza locais que realizam exame de Covid em Campos; vídeo

Veja o vídeo após as informações – O Procon-RJ realiza na manhã desta terça-feira (25), visita a laboratórios, clínicas e farmácias que realizam o exame da Covid-19 e para Influenza. Os fiscais solicitam que as empresas apresentem os atuais valores cobrados para a realização dos exames e também um parâmetro dos valores de antes e depois do novo surto da doença. (leia mais abaixo)

Estão sendo solicitados, ainda, alvarás de funcionamento para a realização desses exames e detalhes sobre pagamentos no débito e crédito que precisam ser informações previamente aos consumidores. (leia mais abaixo)

Também está sendo verificado a disponibilidade de um sistema online para que aquele que fez o exame não precise se deslocar até a unidade onde o exame foi realizado, para que seja possível a consulta via internet. As empresas têm o prazo de 10 dias para fornecer os dados solicitados pelo Procon-RJ.

De acordo com o Procon, as fiscalizações acontecem através de várias denúncias recebidas diariamente e em locais sorteados.