Covid: Campos tem 1.259 mortos, 22.862 recuperados e 169.520 vacinados

O município de Campos divulgou neste sábado (22) mais 09 novos casos confirmados com base no registro do Sistema de Informação da Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe). Quanto ao número de mortes, foram registrados 03 óbitos.(leia mais abaixo)

Desde o início da pandemia, o município registrou 30.780 casos confirmados de Covid-19 e 43.422 recuperados, que incluindo os recuperados com Síndrome Gripal testada positivo para Covid-19; recuperados de Síndrome Gripal não específica; e recuperados de Síndrome Aguda Grave positivos para Covid-19.(leia mais abaixo)

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informa que divulgação dos recuperados de SG e SRAG começou a ser feito partir da investigação e observação dos critérios do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde (SES).(leia mais abaixo)

O município encontra-se na Fase Amarela, ou seja, nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.(leia mais abaixo)

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.(leia mais abaixo)

Boletim Coronavírus – 22/05/2021
Confirmados: 30.780 
Síndrome Gripal (SG): 89114
Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 4.215
Óbitos confirmados: 1.259  
Recuperados SG Covid- 22862
Recuperados SRAG: 1.043
Recuperados SG Não Especificada: 19.689
Total de recuperados: 43.594

Censo Diário de Ocupação de leitos neste sábado (22):
Ocupação da UTI-  74,73% na Rede SUS e Privada
Ocupação Clínica Médica- 60,58%  na Rede SUS e Privada
Fila de espera leitos Covid- 09  pacientes, sendo 07  de outros municípios

Total de doses aplicadas até este sábado (22): 169.520
Primeira dose – 115.310
Segunda dose – 54.210