Vacina contra gripe hoje: idosos, crianças, gestantes e profissionais da saúde

A vacinação contra a gripe para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde continua nesta quinta-feira (19) em 10 postos, sendo um no sistema de drive thru. Já na Cidade da Criança, a vacinação é exclusiva para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário das 9 às 13h. (leia mais abaixo)

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.  (leia mais abaixo)

Para a imunização de gestantes, puérperas e crianças deve ser apresentado documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso, das grávidas cartão pré-natal.  Os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho. (leia mais abaixo)

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que só pode receber a vacina da gripe quem tomou a vacina contra a Covid-19 depois de 15 dias. “Quem tomou vacina Covid-19 em menos de 15 dias não pode tomar a da gripe. Pedimos aos idosos ou responsáveis e profissionais de saúde que fiquem atentos a isso, que verifiquem no comprovante a data da vacina contra a Covid-19 e só depois procure uma das unidades para tomar a vacina contra a gripe”, explica o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.  (leia mais abaixo)

LOCAIS DE VACINAÇÃO
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
Cidade da Criança 
IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Drive thru Boulevard Shopping 
UBS Parque Imperial 
UBSF Felix Miranda 
UBSF Morro do Coco 
UBSF Santos Dumont 
UBSF Santo Eduardo 
UBSF Santo Amaro 
UBSF Parque Rodoviário 
UBSF São Sebastião
UBSF Saturnino Braga
Centro de Saúde de Guarus
UPH de Travessão