Tráfico de drogas: PF cumpre mandados em Campos

Na manhã desta quinta-feira (13/5), a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Maleficus, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na Região dos Lagos. (leia mais abaixo)

 A ação conta com a presença de 80 policiais federais para o cumprimento de 19 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Macaé e Campos dos Goytacazes, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras/RJ. (leia mais abaixo)

Durante as investigações foram presas 40 pessoas em flagrante e com elas apreendidas substâncias ilícitas, como maconha e cocaína, 12 armas de fogo de diversos calibres, um veículo clonado e dinheiro em espécie.(leia mais abaixo)

Os carregamentos contendo drogas saíam de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, dominadas pela mesma facção criminosa que atuava em Rio das Ostras, onde passavam a ser distribuídas para outros municípios vizinhos.(leia mais abaixo)

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé, para os procedimentos de praxe, e responderão por diversos crimes, tais como: tráfico de drogas, associação ao tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, cujas penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.