Assaltos: bandidos reconhecidos por 11 vítimas são presos

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv-4ª Cia) prenderam, nesta sexta-feira (23), três homens apontados como autores de dois assaltos nas localidades de Santo Amaro e Cazumbá, na Baixada Campista. Durante um dos roubos, o cliente de um estabelecimento entrou em luta corporal com um dos assaltantes, que atirou duas vezes em um cachorro que estava no local  momento da ação. Segundo a polícia, os acusados – que são suspeitos de dois homicídios – foram reconhecidos por 11 vítimas. (leia mais abaixo)

Os policiais receberam informações sobre os assaltos que teriam sido praticados por homens que estavam em uma moto CB 300 de cor preta e um Fiat Uno branco, e deram início as buscas pelos criminosos. (leia mais abaixo)

Após levantamentos, os militares tomaram conhecimento sobre as características físicas dos assaltantes, assim como tiveram acesso a toda ação criminosa através das filmagens das câmeras de monitoramento, inclusive em um dos roubos um cliente entrou em luta corporal com o bandido, que efetuou dois disparos contra um cachorro, que estava no local no momento do roubo. (leia mais abaixo)

Os policiais realizaram patrulhamento até a Avenida Liberdade em Grussaí, e quando retornaram observaram um veículo Fiat Uno branco e foi feita a abordagem. O carro era conduzido por S.L.G., de 28 anos e outros três passageiros identificados como F.H.M., de 20 anos, E.S.R., de 28 anos e a menor M.E.J., de 17 anos, que seria esposa de S. Ocorre que, ao realizar a abordagem e dar ordem de parada F. arremessou algo às margens da rodovia. Foi feita a revista pessoal e no interior do carro, onde foram encontrados uma quantia em dinheiro, 4 celulares de modelos diferentes, um pino de cocaína, um casaco com as mesmas características  do que foi usado pelo assaltante na ação e um capacete preto. Em seguida, foi feita a busca ao que foi arremessado pelo suspeito, sendo encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Sendo dada voz de prisão aos suspeitos, F, tentou subornar os policiais usando a frase “Chefe, vamos desenrolar essa parada, meu patrão é rico, é só falar quanto é que chega a mala”. Imediatamente, o policial respondeu ” O meu patrão é o Estado, quem paga meu salário é o Estado, onde vocês irão responder por mais um crime, de corrupção ativa”. (leia mais abaixo)

Os envolvidos foram levados para a 145ª DP da cidade e posteriormente para a 146ª DP/Guarus (central de flagrantes). A polícia fez contato com o responsável pela menor, que foi liberada e os homens permaneceram presos.

Ainda segundo a polícia, 11 vítimas de roubo reconheceram os acusados, que também estão sendo investigados por dois homicídios em São João da Barra.